Dolce Gusto Mini Me: vale a pena, mas depende do seu objetivo

Ganhei um super presente neste Natal: esta belíssima Dolce Gusto Mini Me da foto abaixo. Quero deixar minhas opiniões sobre ela.

dolce-gusto-mini-me-vale-a-pena

Eu sou um bom apreciador de café e sempre fiz meu café cremoso. Mas quem nunca quis ter uma boa cafeteira pra fazer aqueles cappuccinos de belo acabamento? Então, quando ganhei essa cafeteira fiquei super feliz, ainda mais que me deram duas caixas de cápsulas de sabores diferentes! Show! Aliás, esse é um dos pontos positivos:

Opções de Sabores

Ela possui várias opções de bebidas, quentes e geladas, cafés, chás, leite com chocolate etc. Tem para todos os gostos. Os sabores vêm em pequenas cápsulas, que facilitam muito o uso e evitam que a gente faça sujeira.

Cápsulas Dolce Gusto - Sabores

 

Design, usabilidade e funcionalidades

Como você pode ver na primeira foto, ela tem um design bem diferenciado, parece um robozinho, dá um ar moderno. Você pode escolher entre as cores: preta, vermelha, roxa e cinza.

O funcionamento na prática, é simples e intuitivo: ela tem um botão “power” e uma alavanquinha. Essa pequena alavanca tem um lado vermelho e um lado azul, sinalizando intuitivamente que para o lado azul é para fazer bebidas frias e o para o lado vermelho, para fazer bebidas quentes.

Ela vem com um manual explicativo muito bom e simples de entender, o que facilita muito o uso e explica tudo isso direitinho.

Dicas

Tomada: ela usa um plug de 20A. As minhas tomadas são todas de 10A, então tive que trocar a da cozinha para poder utilizá-lo. Não precisa chamar eletricista, é só comprar a tomada, desligar o disjuntor da casa e fazer a troca, sem dificuldade.

Preço das cápsulas: as caixas de cápsulas custam, em média, R$ 22,00. A maioria vem com 8 cápsulas, deixando o preço de cada café acima de R$ 2,50. No início é legal, divertido, mas depois se torna uma brincadeira dispendiosa, já que quem gosta de café, detona uma caixinha dessa em menos de uma semana.

Opinião Final

Acho que vale muito a pena ter uma cafeteira dessa. O preço dela é bom. Mas, a menos que você esteja disposto a gastar uns R$ 100,00 com cápsulas por mês, o ideal é utilizá-la em ocasiões especiais ou quando recebe visitas, já o efeito visual (e o sabor também) é impactante.

Onde comprar

Buscapé: o melhor comparador de preços do mercado. Você vai encontrar aqui o melhor preço de cada loja. É o jeito mais fácil de encontrar o melhor preço e melhor frete pra você.

A Paloma Soares fez um vídeo muito legal sobre a cafeteira e eu compartilho abaixo:

Um comentário em “Dolce Gusto Mini Me: vale a pena, mas depende do seu objetivo

Deixe um comentário